domingo, 5 de maio de 2013

Somos águia ou galinha?

Essa é uma bela metáfora da condição humana...
Contada por Leonardo Boff, em um de seus livros, essa história nos remete a pensar nossos limites, nossa condição interior e nossa possibilidade de transcender.

Depois de assistir ao vídeo, comente.
O que essa história tem a ver com transcendência e felicidade?


4 comentários:

  1. o video pode ser relacionado com os seres humanos pois nos somos influenciados por varios fatores e comecamos a segui-los, mudando quem somos. Mas na verdade nunca vamos deixar de ser quem somos, nos podemos mudar, mas nossa essencia humana vai permanecer.
    Nos vamos ser influenciados por varias coisas, mas no fundo sabemos nossos valores e o que queremos. Nos vamos conseguir voar quando tivemos a certeza de quem somos e estarmos determinados sobre aquilo que queremos.
    Gabriela Grilli Delagostini - N 12

    ResponderExcluir
  2. Na nossa vida há varias pessoas que passam por ela, fazendo de nós felizes ou não. Nessa passagem de tempo podemos mudar o nosso modo de pensar, de viver, entre outras coisas.

    Marina Barreto 1° ano E.M.

    ResponderExcluir
  3. Por muitas vezes, somos submetidos a diversas situações embaraçosas que nos fazem pensar que não somos capazes. Por outras, somos subestimados por quem não acredita em nós. Se não tivermos uma sólida base interior, realmente iremos nos considerar incapazes, e realmente iremos abaixar a cabeça e concordar com a opinião dessas pessoas. Para nos darmos conta de que nosso potencial é ilimitado, precisamos ter fé e comprovar essa fé na nossa vida diária. Encontrar a felicidade plena e a realização nos pequenos desejos. Para tanto, não existe a opção da desistência, apenas a persistência.

    Laura Junqueira de Rizzo, 21, 1º EM

    ResponderExcluir
  4. Esta história nos leva a pensar que nao devemos aceitar e "deixar por isso mesmo" o que recebemos, sem lutarmos e buscarmos pela transcendência (ser quem realmente nascemos para ser e lutarmos por nossa felicidade). Para isso devemos nos "encontrar", através de um sol que nos guia e mostra quem somos no nosso interior. Sendo o sol, para nós cristãos, o amor e o "sonho" de Deus para conosco.
    Lúcia Beltramini nº26 1ºano Ensino Médio

    ResponderExcluir

Participe!!! Seu comentário, depois de aprovado, aparecerá aqui no blog. Abraço.