domingo, 2 de junho de 2013

O valor da amizade :)

Para alunos dos 6ºs anos

ATIVIDADE 5 - página 53
Leia a tirinha abaixo e responda. Não se esqueça de identificar-se. A sua resposta deve ser bem elaborada e será avaliada por completo.


1. Para o Garfield, quais são as características de um amigo? Você concorda com ele? Por quê?
2. De acordo com seu ponto de vista, quais são as duas características mais difíceis para se manter uma amizade?

11 comentários:

  1. 1-É aquele que ele não precisa dividir suas coisas pessoais.Não.Porque amizade significa afeto entre duas pessoas.
    2-As caracteristicas são:o rancor,a desconfiança,a mentira e a descórdia.
    Nathália de Oliveira Feliciano
    04/06/2013

    ResponderExcluir
  2. 1-Para Garfield um amigo de verdade compreende e concorda com tudo, não precisamos dividir nada com ele.
    Não concordo, pois um amigo de verdade nem sempre concorda com tudo o que a gente faz e pensa.Se não estamos no caminho do bem, ele deve nos mostrar que estamos errados.
    2-A primeira é conviver com as diferenças,que é muito difícil,pois cada pessoa é diferente da outra, pensa e age de formas diferentes.Por isso devemos ser mais tolerantes, aceitar e respeitar o outro como ele é.
    A segunda é o ciúme,o que acontece em muitas amizades.As vezes um tem ciúme do outro e não quer que ele tenha mais amigos.

    Vinícius 6ºB

    ResponderExcluir
  3. pro garfild um amigo nao precisa dividir a comida. nao concordo com ele pois um amigo serve para dividir , respeitar , e quando voce precisar ele vai estar do seu lado na horas boas e ruins.
    no meu pnto de vista as duas caracteristicas mais de ficil para manter um amizade e a confiança e a o respeito do outro numa amizade e tambem ser sinceridade e tudo numa amizada e poder contar com outro e nao se prender numa so amizade e conhecer outra pessoas e com essas pessoas acaba se construindo uma amizade seja cmo coisas que combinam numa pessoa ou na outra

    açucena borges 6 ano b















    ResponderExcluir
  4. 1-para ele um amigo é aquele que compreende,e também não tem que dividir a comida.não eu não concordo com ele. porque com um amigo não depende de dividir sua comida ou não,depende de você ter confiança,respeito,carinho e principalmente como fala na tirinha do Garfield ter compreensão.

    2-as características mais difíceis de manter uma amizade é a confiança e a sinceridade acho que são as coisas mais difíceis de manter uma amizade.

    GIOVANNA 6º ano b

    ResponderExcluir
  5. 1- Para o Garfield as caracteristicas de um amigo são:aquele que escuta e aceita tudo que ele fala e aquele com quem ele não precisa dividir nada.
    Não,porque amigo é aquele que escuta e te fala quando você esta certo ou errado e com quem dividimos nossas tristezas,nossas alegrias e etc.


    2- As características mais difíceis são:aceitar o jeito de ser das pessoas,ou seja, ter paciência e compreender.


    Felipe Caixe Berzoti Série:6ºB





    2- AS

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com Garfield na parte que o amigo e o único que te compreende mais não concordo com o egoísmo dele de não querer dividir as coisas como por exemplo a comida , pois eu acho que dividir e muito importante . Na minha opinião as duas coisas mãos difíceis para manter uma amizade e a confiança e o respeito , por exemplo eu preservo muito minha amizade com a Isadora , a Sarah , a Clara e a Aline e tento ser uma ótima amiga .
    Amanda Garbellini 6 B

    ResponderExcluir
  7. 1-Não precisar dividir a comida. Não concordo com ele, pois esse não é o verdadeiro valor da amizade.
    2-Brigas e desentendimentos.

    Júlia 6 ano B

    ResponderExcluir
  8. 1. Para Garfield uma migo é uma pessoa que na qual você não precisa repartir nada.
    Na minha opinião Garfield esta errado , porque, um amigo é quem você pode contar na horas mais dificeis, confiar e que fica do seu lado para o que der e vier.

    2. Uma das características de uma amizade , é CONFIANÇA , contar e não sair espalhando para todos .
    Outra é SINCERIDADE , não mentir para as pessoa que você mais ama e que te amam .

    Isadora Puga 6ºB

    ResponderExcluir
  9. Para o garfield seu amigo e aquele que nao come a comida dele mas eu nao concordo pois o amigo de verdade e aquele que te acompanha em todas as alegrias e tristeza da vida felipe guerreiro 6 b

    ResponderExcluir
  10. Para o Garfield,um amigo é alguém com quem não precisa dividir a comida,mas que o entenda.Eu não concordo,para mim,não importa ter que dividir algo,mesmo que eu goste muito daquilo.
    Eu acho que em uma amizade é difícil manter a confiança e a compreensão.

    Nicholas,Nº22 6ºB

    ResponderExcluir
  11. 1-As características de um amigo:Companheiro,fiel,confiavel,esta sempre ao seu lado...Ele tem razão porque eu amigo é uma pessoa com que vc pode dividir seus segregos,ele te entende,nunca vai te deixar para tras pois um amigo de verdade ficara com vc nas horas boas e ruins...
    2-A primeira é a confiança
    E a segunda é estar sempre ao seu lado

    Ana Laura 6ANOB

    ResponderExcluir

Participe!!! Seu comentário, depois de aprovado, aparecerá aqui no blog. Abraço.