segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um tempo de kairós

Tarefa para alunos do 8o. ano A

Assista ao vídeo abaixo e comente:
1. Você concorda com a mensagem desse vídeo?
2. Qual a relação existente entre o vídeo e o tempo de Kairós?


29 comentários:

  1. Eu concordo com a mensagem desse vídeo, pois está querendo mostra que cada vez mais as pessoas estão se "desconectando" das pessoas, amigos, familiares, e se conectando num mundo só dela com a tecnologia.
    A relação entre o vídeo e kairós é que kairós é o tempo especial para a pessoa, e com a tecnologia mostrada no vídeo não havia esse momento especial com amigos e familiares, mas depois que as pessoas se "desconectaram" dos aparelhos elas conseguiram tem um tempo especial, sentimental, emocional com outras pessoas.
    Mariana Santana 8 ano B número:22

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a mensagem que esse vídeo passa, porque quando você está mexendo no celular, parece que se desliga do mundo e que as outras pessoas somem. Você fica muito distraído com o que está fazendo.
    A relação deste vídeo e o tempo kairós é que enquanto mexe no celular, você passa por um momento especial, que está fazendo o que gosta.
    Júlia Nakamura Pereira n°13 8°B

    ResponderExcluir
  3. Sim concordo com a mensagem do vídeo.
    Pois as pessoas do vídeo estão passando por um tempo kairós, porque elas estão tão concentradas no que estão fazendo e estão apoveitando e curtindo tanto o momento que acabam não percebendo o que está acontecendo em seu redor.
    Ana Emilia- n°1- 8B

    ResponderExcluir
  4. Sim,concordo.Ambos falam da importância de valorizarmos nos mesmos e as pessoas que estão ao nosso redor.Valorizar cada momento dando mais significado a vida.
    Nathali Nogueira Luiz 8 ano B Numero 25

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a mensagem do vídeo, acho que você tem que se desconectar do mundo virtual para ver o que realmente importa na sua vida, sua família, amigos, etc. Se você passar o tempo só no celular vai se esquecer dos momentos bons que poderia estar vivendo.
    O tempo Kairós está relacionado com esse vídeo pois enquanto você está no celular, você pode estar se divertindo mas está perdendo um tempo especial com a sua vida real, e o tempo está passando e quando você perceber o que é realmente importante pode ser tarde demais para aproveitar.
    Fernanda Lipari Ferrari de Santana número 8 8°B

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    1-Não, pois as pessoas que estavam conectadas ao celular não notavam a presença de pessoas e dos acontecimentos ao seu redor (no ambiente de lazer, trabalho, escolar, familiar), depois que perceberam que as pessoas que estavam ao seu lado eram mais importante.

    2- Depois que as pessoas se desconectaram do celular passaram a falar de um tempo especial, com o significado emocional e sentimental. Sendo que Kairós é um momento especial onde a vida ganha mais significado para um olhar diferente para nós e para os outro que estão ao redor, e é medido pela sensação.

    Letícia Vianna Nº17
    8ºB

    ResponderExcluir
  7. Sim, eu concordo com a mensagem desse vídeo porque ela mostra que quando nós nos desconectamos, percebemos as pequenas coisas que nos rodeiam e que nos trazem grande felicidade.
    Está relacionado com o tempo de Kairós pois mostra que tudo o que precisamos está bem perto de nós e não dentro do mundo virtual. Que possamos perceber tudo isso enquanto é tempo para aproveitar. Camila Mariotti 8°B

    ResponderExcluir
  8. 1. Sim concordo, pois devemos parar de viver só na tecnologia (celular,computador,tablet,etc) e prestar mais atenção no que acontece em nossa volta no nosso mundo real. Temos que prestar mais atenção na nossa vida pois o tempo passa e não acontece duas vezes a mesma coisa...
    2. Que o tempo quando é "bom" ele passa mais rápido, quando não é tão bom passa devagar...
    Temos que aproveitar todos os momentos de nossas vidas.
    8°ano B n° 19

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com a mensagem desse vídeo, pois hoje o mundo gira em torno da tecnologia e acaba deixando um momento de felicidade passar como fosse apenas uma coisa qualquer.
    A relação desse vídeo com o tempo kairós é que é um tempo de ter um olhar diferente sobre nós e sobre as pessoas, é um tempo onde precisamos sentir e um tempo que não se mede por um relógio, e sim por uma sensação de que não seremos mais os mesmos. O tempo kairós e este vídeo é uma forma de mostrar uma experiência de vida que leva a transcendência.
    Ana Luiza A. N. A. de Sousa - 8 ano B - Número 2

    ResponderExcluir
  10. Sim,eu concordo com a mensagem do video.Atualmente as pessoas perdem seu tempo no celular e esquecem dos bons momentos da vida que é o kairós!!!No final do video,as pessoas se conscientizam e dão valor as coisas boas da vida!!!
    Maria Eduarda Luchetta Pais - 8ºB - nº21

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo com a mensagem desse vídeo, porque hoje em dia as pessoas ficam muito conectadas ao celular e acabam nem vivendo a vida e acaba esquecendo as pessoas e nem vendo o tempo passar e com isso não aproveitam os melhores momentos da vida.Já no final do vídeo mostra que as pessoas percebem que aquilo não é o certo de aproveitam a vida !
    Miguel Inforsato Neto-8ºA-nº21

    ResponderExcluir
  12. Sim, eu concordo porque quando as pessoas estão conectadas em um celular ou computador elas não prestam atenção no mundo ao redor elas só vêem o mundo virtual e é isso que o vídeo ta mostrando. Mas no final elas dão valor a vida e desligam seus celulares para passar o tempo com as pessoas que elas mais gostam
    8º Ano A nº7

    ResponderExcluir
  13. Não tem como não concordar pois essa geração se perde no mundo digital, acham que estão se divertindo quando na verdade estão perdendo o tempo com coisas tolas,como ficar na Facebook o dia inteiro achando que estão aproveitando o momento em que vive,quando na verdade está perdendo o mundo inteiro ao seu redor e também todas as pessoas tornando-as as invisíveis que estão ao seu lado e que vivem o momento,o tempo kairós que nada mais é do que abrir os olhos para o mundo e aproveitar cada segundo sendo ele muito rápido ou muito lento!
    Natália Ap. Lima de Oliveira-8°A-n°22

    ResponderExcluir
  14. Sim eu concordo com a mensagem desse video porque podemos perceber que as pessoas estão passando a maior parte do seu tempo viciadas no computador , celular , tablet , televisão, etc .. e não percebem o mundo ao seu redor , não conhecem novos desafios e só ficam ali no seu mundinho virtual.
    Com a tecnologia estamos deixando de lado o nosso tempo kairós que é o tempo que curtimos ,aproveitamos e guardamos nossos sentimentos.
    EDUARDA MOIOLI HENRIQUES - 8 ANO A- NUMERO 6

    ResponderExcluir
  15. Cassiano, concordo com o vídeo pois quanto mais as pessoas ficam ligadas em celulares e computadores mais elas esquecem do mundo real e de sua vida social, e dessa forma acabam prejudicando a si mesmo.a relação é de que no tempo de kairós refere-se ao tempo cronológico, ou sequencial, esse último é um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece.
    já no tempo em que aparece no vídeo refere-se ao tempo cronológico, ou sequencial, esse último é um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece.
    Thiago Degani Angerami
    8º B nº27

    ResponderExcluir
  16. Sim ,eu concordo porque a vida não é feita de maneira sozinha , nossa vida é feita de maneira que a gente possa ver possa imaginar possa se divertir e não ficar o tempo todo focado em uma coisa como deu um exemplo o video...
    No kairós a vida é aproveitar bons momentos da vida e com isso damos valor para algo que ira evoluir nossa vida !!!!!!!!!!!!!!

    (devemos aproveitar nossa vida de maneira moderada e sempre fazer o correto)

    *JAMIL JOSE FELIPPE 8°A/ n° 11

    ResponderExcluir
  17. 1-Sim,eu concordo com a mensagem .
    2-Quando estamos conectados no celular nos desconectamos de muitas coisas, devemos vivenciar acontecimentos que marcam uma significativa diferença entre o que vem antes e o que vem depois, ou seja, os que habitam o tempo kairós e que, não podem determinar, ou antecipar o tempo certo para então agir ou tomar posicionamento.

    É como se todos aguardassem um futuro desconhecido e se preparassem para responder.

    O tempo de kairós, o presente, não está predeterminado e plenamente formado, o que ocorre é que o presente é uma oportunidade e desafio: é um tempo aberto para o novo.Se deixamos de viver o tempo de kairós,deixamos de perceber o novo ,tudo torna-se ultrapassado e insignificante. Veronica Escolano 8°A


    ResponderExcluir
  18. Sim concordo com a mensagem!
    Pois quando estamos conectados na internet desviamos a atenção de tudo e de todos que estão em nossa volta, e de alguma forma vamos perdendo o interesse da nossa vida social de certa forma isso vai nos prejudicando entre outros fatores prejudiciais a nossa saude e etc.
    A relação existente entre o tempo Kairós é que devemos aproveitar o momento, cada segundo ao máximo, é um momento onde a vida ganha um significado especial,voce passa a vê-la com outros olhos e enxergar as coisas,por exemplo: voce percebe que quando vc está "conectado" voce aproveita mais o momento tem uma vida social mais saúdavel do que quando esta conectado na internet voce perde a noção do que esta fazendo oque esta ao seu redor entre outros fatores que nos mostra que devemos aproveitar cada sigundo seja ele rápido demais ou lento.
    Valentina Escobar Rubir
    8°A N°27

    ResponderExcluir
  19. Sim, eu concordo com a mensagem que esse vídeo passa, pois quando estamos conectados, nosso mundo "para de girar", nada mais importa, e acabamos nos "desconectando" da família, dos amigos e do mundo. A relação desse vídeo com o tempo Kairós, é que as pessoas estão fazendo algo que gostam, e então, o tempo passa de maneira "mais rápida", pois o momento é especial para ela.
    Letícia Detore Develey, 8 ano A, Número 14.

    ResponderExcluir
  20. sim,a vida não e só a tecnologia mais saber que também a outras pessoas do seu lado mesmo quando esta conectado em outro mundo mais aproveitar os momentos bons da vida que o kairós apresenta.

    Victor Hugo Magalhães Silva-8ºB/Nº 28

    ResponderExcluir
  21. Eu concordo com este vídeo. pois nele está mostrando que hoje em dia as pessoas vivem no seu próprio ''mundinho'' achando que está se socializando, mas na verdade a pessoa está perdendo tudo que está acontecendo ao seu redor, e nisso ela(e) pode acabar perdendo momentos inesquecíveis da sua vida. Ou seja, as pessoas só conseguem aproveitar sua vida ''desconectando'' dos aparelhos tecnológicos e curtindo a vida.
    A relação entre o vídeo e kairós é que quando nós estamos com o celular ou com as pessoas que gostamos nós estamos passando por um momento bom da vida, que gostamos, mas quando estamos vivendo esse momento com as pessoas que gostamos e pessoalmente é melhor ainda, por isso temos que aproveitar cada momento da vida !
    Ariélle Santos de Souza, nº3, 8ºano B

    ResponderExcluir
  22. Concordo, o vídeo mostra os dias atuais onde as pessoas deixam passar momentos felizes, por que acham que estão se divertindo mais em seus mundos individualistas quando na verdade estão deixando de viver suas vidas e se esquecendo que o virtual não e real se isolando e deixando o mundo a seu redor invisível. Quando as pessoas se desconectam de seus mundos virtuais e olham o que realmente importa e o quanto estão perdendo é quando acordam para viver o momento do qual realmente pertence .A relação do tempo Kairós com o vídeos e aproveitar os momentos bons da vida.
    Laura Cassemiro
    8ºA Nº13

    ResponderExcluir
  23. Sim eu concordo porque as pessoas passam o tempo inteiro conectados na enternet ou nos celulares , e acabam esquecendo das pessoas que estão ao ceu lado ,e também elas nem percebem o que esta acontecendo no mundo, mas depois que elas se desconectão do mundo virtual elas percebem que elas passaram o tempo inteiro conectados ao mundo virtual ao invės de passar o tempo com as pessoas que te amão

    Gabriel S. barboza n9 8anoA

    ResponderExcluir
  24. Eu concordo com o video,pois as pessoas vão deixando de viver para só ficarem no mundo virtual e com isso elas vão deixando de viver o seu Kairó que é aquela coisa boa de viver junto com a sua familia e amigos.
    João Victor B Pontes 8 ano A

    ResponderExcluir
  25. Sim, hoje em dia viciados ( como eu -qq ) ficam em computador;celulares;tablets e etc ... Com isso perdemos o que há de bom no mundo, perdemos tempos com nossos familiares e amigos. Porem quando eles largam os celulares tem maior proveito, o tempo Kairós que voce aproveita mais e tallz ...

    Maria Julia Silva 8°A n° 18

    ResponderExcluir
  26. Sim,eu concordo com o vídeo,pois mostra como as pessoas são viciadas em celulares e internet.ele também mostra como as pessoas não dão valor as coisas ao seu redor como a família,amigos e etc.
    Quando você esta conectado,o tempo passa mais rápido,e quando você se da conta já se passaram várias horas de que começou.
    NÓS TEMOS QUE DAR VALOR A VIDA,NÃO A UMA REDE SOCIAL OU APARELHO ELETRÔNICO.
    Vamos aproveitar a vida ao máximo,pois uma hora não haverá mais tempo.

    Lucca Serraglia-8ºA-nº17

    ResponderExcluir
  27. Sim concordo,porque quando mais ficamos conectados em celulares, computadores, internet,e outros meios de tecnologia, nos desligamos do mundo real, não percebemos o que está acontecendo a nossa volta, ficamos Distraídos e não percebemos a presença das outras pessoas ,elas ficam Invisíveis.
    A relação deste vídeo com o tempo kairós ,é´que ficamos tão conectados com a tecnologia que esquecemos de aproveitar a nossa vida e quando percebemos a nossa vida já passou e demos pouco valor , por isso devemos aproveitar mais a vida e valorizar os bons momentos , porque não teremos outra chance , e ai já vai ser tarde demais
    ANGELA COSTA DE OLIVEIRA 8°A n° 2

    ResponderExcluir
  28. eu concordo com a mensagem dese video porque quando agente meche mo celular agente fica tao viciado, tao concentrado que esquece de tudo e de todos nao ta nem ai pro que acontece ao nosso redor.
    A relaçao que isso tem com o tempo de cairos e que cairos e um tempo especia que voce vive e quando eles mexiam no celular eles estavam aproveitando o celular que para eles e uma coisa boa e ai perde a nossao do tempo e das pessos do que passa ao seu redor

    ResponderExcluir
  29. Sim, pois ele mostra o que esta acontecendo atualmente com as pessoas diante da tecnologia. As pessoas estão se isolando do mundo real, ignorando tudo ao seu redor, ou seja, não vivendo o tempo Kairós. Quando eles desconectam, passam a perceber o mundo a sua volta, a dar valor na família, nos amigos, a ter um olhar diferente para os outros e para o que está ao seu redor. Eles passam a viver o tempo Kairós, um tempo especial: emocional, sentimental e afetivo.
    Caroline Caixe Berzoti. 8°A N°04

    ResponderExcluir

Participe!!! Seu comentário, depois de aprovado, aparecerá aqui no blog. Abraço.