segunda-feira, 4 de março de 2013

FELICIDADE.... uma metamorfose ambulante?

Ao conhecermo-nos melhor, na totalidade de quem somos, é fácil notar que estamos envolvidos continuamente em transformações: tudo em nós está a toda hora mudando, inclusive os espaços interiores onde pretendemos construir nossa felicidade.



Com que aspectos de "Metamorfose ambulante" você concorda?

10 comentários:

  1. Nós estamos sempre mudando, nossas opiniões mudam a cada dia. Se hoje achamos algo, amanha ja achamos outra coisa. Os nossos sentimentos mudam também, se hoje eu te odeio, amanha eu te amo.
    Nada para nós é a mesma coisa sempre, cada vez mudamos nosso conceito e opinião sobre algo. Não achamos que algo é a mesma coisa sempre.

    Gabriela Grilli Delagostini, Número 12 - 1 ano

    ResponderExcluir
  2. É importante que as pessoas não sejam inflexíveis e que não tenham ideias fechadas sobre o que ocorre no mundo. Informações novas vêm a todo momento, e não se pode ignorá-las simplesmente por considerar que sua opinião é a mais correta. Mas isso varia de assunto para assunto. Em relação à política, por exemplo, é importante que se tenha uma ideia formada sobre o conceito de política em si. Já em relação aos partidos, sua opinião pode variar dependendo das ações exercidas pelo governo. A música faz alusão à ideia de amor, dizendo que a sua ideia sobre amor não pode ser fixa. Acredito que o conceito sobre amor que uma pessoa tem só se transforma a partir do momento em que ela realmente ama alguém além dos membros de sua família. Portanto, até que isso não aconteça, o amor permanece sendo uma ideia vaga, podendo tomar sentido quando a pessoa amar pela primeira vez.

    Laura Junqueira de Rizzo, 1º ano, Auxiliadora.

    ResponderExcluir
  3. Acho que realmente estamos em uma constante mudança, mudamos de ideias, opiniões a todo momento, pode se dizer, que assim mesmo como mudamos de roupa. Mas acho que o conceito de felicidade não é momentâneo, você pode estar '' contente'' ou '' triste'' mas se você é feliz ou não, isso não muda, a felicidade para mim, é uma coisa abrangente, você pode até estar triste, mas se você é feliz, isso não lhe afeta. Mariana Célia de Oliveira. 1° A =)

    ResponderExcluir
  4. Vinícius Puga nº 39 1 ANO DO E.M
    Eu concordo com os aspectos ditos na letra da musica de Raul Seixas , preferir usar o termo de "Metamorfose Ambulante" (que é ser uma pessoa que está sempre em transformação que tem a mente aberta), do que ter uma opinião formada sobre tudo chegar até o ponto de ignorancia não abrir a mente para formar novas ideias e opiniões como no assunto discutido nas aulas anteriores.Concordo também na parte em que o cantor quer se expressar dizendo todo o oposto do que ele disse antes, que passa uma ideia que as falas ditas antes eram todas formalizadas por pessoas com maior autonomia em que o resto da população tem só a concordar.Mas usar o o termo com responsabilidade não se transformar rtadicalmente como vimos nos dias de hoje, uma mulher mais matura usando roupas curtas querendo se transformar se radicalizar em uma adolescente, do mesmo modo que um senhor quer se comportar como um "garotão" saindo para as baladas sem pensar em sua familia.Concordo com que os adultos tenham a mente mais aberta às modas dos dias atuais mais conservar sua maturidade e experiencia vivida , não jogando tudo fora o que você tem adquirindo todos esses anos como nos exemplos ditos anteriormente, pois queira sim e queira não sua adolecencia já passou todas essas fases feitas lá atras já se enceraram.
    O termo "Metamorfose Ambulante" pode ser usado junto com a felicidade, no ultimo trecho que citei mostrei minha opinião em relação aos adultos mas se o que eles estão fazendo tragam felicidade para eles , bora viver a vida.

    ResponderExcluir
  5. A sociedade sempre está mudando: de atitudes, sentimentos e características, é por isso que acabamos mudando de ideia, de pensamentos e opiniões de antigamente e partindo para novas experiências diferentes para melhorar nossa convivência nos dias de hoje, que podem ocorrer mudanças.
    jamile moreira Número:16 1ano

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião a letra da música define demais os jovens, que estão a toda hora mudando, seja de comportamento, humor, sempre surge idéias novas, e os jovens são os que mais tem a mente aberta para essas novas idéias. Os adultos, com um ponto de vista mais "maduros" como eles mesmos dizem, não pode ser considerado tão maduro assim, pois eles tem uma opinião formada sobre tudo, boa parte deles. Já os jovens são uma "metamorfose ambulante", mudam a todo tempo, quando querem uma coisa já não querem, e eles geralmente querem coisas que os deixam felizes (Ex: uma criança gostava de ir todo fim de semana ao McDonalds pra brincar nos brinquedos, deixava ela feliz. Agora ela já não gosto mais disso, não é o que deixa ela feliz)
    Lais Takada nº20 1ºEM

    ResponderExcluir
  7. Leonardo Goulart N°:23 1° ano Auxiliadora.
    Minha ideia sobre a música de Raul seixas, ela tentar passar ao ouvinte uma certa ideia sobre as mudanças de nossos pensamentos e realmente nossos pensamentos mudam e mudam com o tempo as vezes pra melhor ou pra pior.. mais isso depende de cada um, do pensamente de cada sobre a vida e seus aspectos envolvidos em seus dia- a- dia, procurando sempre desenvolver uma certa inteligencia com as coisas de como elas são e como são dirigidas por nós mesmo...!

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo de que nós não temos uma opinião fixa das coisas,por exemplo na letra da música o autor não só muda de essência como muda de sentimento em relação às coisas, uma hora odeia, na outra ama. Pode possuir várias opiniões, apesar de contraditórias, sobre uma mesma coisa. E nunca devemos ter a mente fechada e uma opinião formada sobre tudo,temos que ter uma mente aberta. E no fim da música ele fala "Eu vou desdizer Aquilo tudo que eu lhe disse antes" mostra que a propria musica é uma “metamorfose ambulante”, e apesar de todas as informações que já foram dadas segue se modificando eterna e constantemente.

    Mariana Baldo nº 30 1º EM A

    ResponderExcluir
  9. "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".Eu concordo na íntegra com essa afirmação ,pois o cada ser humano tem sua própria personalidade,pensamentos e ideologias que vão sendo construídas á longo prazo através de infuências,das observações do mundo a sua volta e de uma formação própria de pensamento por isso estamos em constantes mudanças psicológicas e sentimentais.Nós vamos nos conhecendo um pouco a cada dia e nunca nos conheceremos totalmente.

    Rogério Ortiz nº36 1ºano

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com a letra porque em algum ponto da vida as pessoas tem que tentar ver as coisas de outra maneira, e nao ter sempre uma opiniao formada sobre tudo, afinal tudo muda.
    Leticia Cassiano

    ResponderExcluir

Participe!!! Seu comentário, depois de aprovado, aparecerá aqui no blog. Abraço.