segunda-feira, 8 de abril de 2013

A vida cheia de regras...



     Muitas vezes, em nossa vida de adolescentes, nos indagamos: "Ah, se a vida não tivesse regras, seria melhor..." . Cada vez mais parecem que as regras vão nos invadindo, adentrando os espaços na nossa agenda.
     Mas será que viveríamos sem regras?

     Responda:
     1. O que significam as regras e as leis em nosso dia a dia?
     2. Escreva sobre uma regra de sua vida que te ajuda a viver algum valor.

Lembre-se que sua resposta terá uma nota correspondente ao teor explicativo e à profundidade da resposta. Então capriche!!

24 comentários:

  1. 1-Para mim as regras nos ajudam a ter um boa convivência,significa ter um limite que não podemos ultrapassar. 2-Se sua critica não é construtiva,não critique.Acho que essa regra nos ajudar a ter respeito ,pois de vemos criticar para que a pessoa melhore,não para deixa-la mal.VICTOR FULIOTTI 7B N 26

    ResponderExcluir
  2. 1.As regras nos ajudam em varias coisas do dia-a-dia, e são muito importantes para termos respeito com os outros, como por exemplo:para respeitamos o sinal, para jogarmos algum jogo ou as que usamos diariamente como respeitar os mais velhos ou nao ser injusto com os outros e etc.

    2.Respeitar os meis pais-sempre me ajuda a ter boa convivência com eles.

    Gabriel Mazironi Alves Ferreira 7°B

    ResponderExcluir
  3. 1-As regras são muitos importantes pois nos faz uma pessoa mais amigavéis,mais amorosa,respeitos.As regras são feitas para nos concientizar do que esta aontecendo no mundo e com isso formarmos um mundo bem melhor de se viver.

    2-Não fazer com o outro o que não quer se faça com você,com isso formamos uma sociedade mais organizada.

    Marcelo Sídney Dias 7ANO B

    ResponderExcluir
  4. 1 - As regras e leis no nosso dia-a-dia nos ajuda em varias coisas, principalmente em nao extrapolar.
    2 - ´´Respeite sempre os mais velhos´´ temos sempre que respeitar os mais velhos, mesmo nao os conhecendo, eles sempre irao precisar de respeito.

    Amanda Mermejo Bontempo - 7º A

    ResponderExcluir
  5. 1- Regras no nosso dia-a-dia nos ajuda a perceber o limite das coisas.
    2- "Abra a sua mente antes da sua boca" porque quando falamos sem pensar,ás vezes dizemos coisas erradas que podem machucar alguém, ou coisas que não vão mudar nada em nossa vida. -Ana Beatriz 7ºA

    ResponderExcluir
  6. 1- Regra é a palavra chave de nossa vida, sem elas a vida não faria sentido e não teríamos uma boa convivência na sociedade onde moramos, além disso, não iriamos nos desenvolver da forma que estamos hoje, são as regras que nos fazem pensar para vencer os obstáculos da vida, em geral, são as regras que nos movem.

    2- para mim não há uma regra mais importante na vida, todas elas são importantes e tem o seu valor, mas para dar um exemplo vou citar a regra: fazer o bem sem olhar a quem, que nos ajuda a nos socializar onde moramos.

    ResponderExcluir
  7. 1- As regras significam para mim impor limites em nossa liberdade, sem elas o mundo seria um caos de desorganização.

    2- Não existe um regra específica para mim, acho que toda regra "boa" nos ajuda a viver valores.

    ResponderExcluir
  8. 1- as regras e leis no nosso dia a dia nos ajudam a ser mais responsáveis, organizados, disciplinados, etc, sem elas nós não teríamos "limites" entre nós mesmos, tudo e todos seriam sem limites, como por exemplo a lei que não deixa pessoas que beberam nas ultimas 12 horas dirigir ou até mesmo as regras dentro de casa como a hora de dormir, hora de estudar, de ir para escola, arrumar o quarto, etc. As vezes elas até podem encher o saco mas elas são feitas para o nosso bem, para melhor convívio com as pessoas e para um mundo melhor.
    2- Respeitar o próximo, pois isso traz uma melhor convivência com todos em nossa volta, família, amigos, ou até mesmo pessoas que você não conhece você tem que respeitar, pois se você não respeitar a pessoa ela não vai te respeitar também
    Letícia Q. Soares 7° ano B

    ResponderExcluir
  9. 1-Regras são uma grande ajuda que temos na nossa vida que nos ajuda a escolher qual o nosso destino, o que queremos eo que não queremos.

    2-Todas a s regras são importantes na minha vida, cada uma tem o seu valor.

    Elisa Pádua 7° ano A n°7

    ResponderExcluir
  10. 1-É uma forma de falar para o geral da população o que eles devem ou não fazer em todos os casos diversificados para o bem de todos com um só interesse que é o bem do povo.
    2-No mundo não existe regra mais importante do que a própria vida em si
    Akira Saito 7º ano A

    ResponderExcluir
  11. 1-Regras e leis são as chaves para uma boa convivência e uma vida correta que nos impede de fazer coisas erradas quando nossa conciencia não as expões.
    2-Eu sigo a regra que diz que tudo o que fazemos tem um retorno e que se fizermos o bem receberemos o bem e se fizermos o mal receberemos algo que nos faça aprender com o erro, uma provação(já que Deus é perfeito e nunca poderia fazer o mal para seus filhos) e isso me ajuda a pensar duas vezes antes de agir.
    Isadora F. Almeida sétimo ano A

    ResponderExcluir
  12. 1- As regras deixam a vida mas organizada, com mais sentido,e nos fazem viver mais em harmonia e em grupos. Com elas respeitamos, amamos, vivemos.2- Não vejo uma regra que fale sobre a bondade, harmonia, valor da vida, mas uma que uso munto no meu dia a dia é: RESPEITAR O PRÓXIMO. Laura Miele 7A

    ResponderExcluir
  13. 1-Nos ajudam a organizar a nossa vida para que nao façamos erros em nosso dia a dia nos deixando pessoas melhores,sem as regras sem as regras nada no mundo teria sentido pois iríamos fazer tudo o que quiséssemos e nos ajudaria a ter uma convivência no nosso dia a dia com nossos amigos,familia,etc.as regras nos fazem pensar no certo.

    2- nao fazer com o outro o que nao quer que façam a você.esta regra ajuda qualquer um quando se tem algum conflito com alguém ou até mesmo se for um amigo pois voce poderá nao ser mais amigo dele.


    Leonardo Jorge Daguer (jorginho) 7-O B

    ResponderExcluir
  14. 1 leis e regras são feitas para nosso bem e devemos respeitalas para que nada ruim aconteça a nos

    2 Fazer o bem para o outro e o outro fará o bem a voce

    Guilherme chiconeli Castanheira 7'A

    ResponderExcluir
  15. 1- Regra, por mais que criticamos ou até mesmo as ignoramos vão continuar sendo regras e se não forem obedecidas poderão ter uma punição. Regras podem ser chatas, mas servem para nosso bem e para termos limites.Limites são necessários para que vivemos bem, pois uma pessoa sem limites é irresponsável e até burra. Sem as regras, nós poderíamos fazer qualquer coisa, sendo boa ou ruim sem nenhuma consequência, e prejudicar qualquer um de diferentes maneiras.
    2-Para mim, há 3 regras mais importantes para o bom convívio:1-Em desentendimento com entes queridos, enfoque sua situação atual. Não fale do passado. Se for brigar com alguém, não lembre de coisas que este te fez há dois meses atrás, ajuda a você manter a razão.2-Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta. Se alguém te incomodar, responda do melhor jeito: simplesmente ignore.Vire para o outro lado, cante uma música, mas ignore pois como a pessoa vai ver que você não liga, vai perder a graça para ela, ficar te enchendo.3-Quando você perder, não perca a lição. Não deixe,por exemplo, um jogo mexer demais com você, se seu time perde, a vida é assim. Todo mundo gosta de ganhar, mas ser muito competitivo pode ser até mesmo o fim de uma grande amizade.Não deixe se levar pelo competitismo, a vida tem altos e baixos, tem hora de ganhar e hora de perder.
    Maria Fernanda Heberle Silveira-7°b-N°20

    ResponderExcluir
  16. As regras mostram o que devemos e nao devemos fazer em nosso dia a dia em relaçao aos nossos trabalhos ou afazeres, para deixar tudo mais certo e organizado, cada uma delas tem seu proposito especifico em ajudar no que voce faz e todas elas permitem que voce faça tudo mais certo. Gabriel Clemente Carrari 7 ano A

    ResponderExcluir
  17. Acho que seria horrrivel pois nos nao teriamos uma meta, viveriamos como animais
    2tento nao ter muito lazer nos dias de semana e assim aproveito meus finais de semana!

    Maikon Niehuws

    ResponderExcluir
  18. 1- Significam cumprir não adianta existir regras se ninguem cumpre seria a mesma coisa se existisse comida e ninguem comesse!!!

    2-Para mim só existe uma regra que me ajudar que manter a calma e não se estressar OQUE AS VEZES ME AJUDA!!!
    Halana 7ºA

    ResponderExcluir
  19. 1-Não viveríamos sem regras e leis , já que elas nos fazem viver na sociedades de hoje em dia. Nos permite que convivamos com outras pessoas em um determinado espaço do nosso dia-a-dia. Elas significam respeito , meio de convivência , atenção.

    2-Para mim não há regra favorita ou mais importante , já que as usamos diariamente , na escola , no nosso bairro , na nossa casa , em fim , no meio da sociedade respeitamos regras .
    Victoria Brondi Fernandes-7°ano B

    ResponderExcluir
  20. 1-sem regras a vida seria muito bagunçada, sem sentido,e confusa.Então é bem melhor respeitar regras do que viver sem elas!!!

    2- Para mim a regra que é mais fundamental é respito, que todos nós devemos ter e muitas pessoas não tem!!
    Bjs, Marcela Nunes 7ºB

    ResponderExcluir
  21. 1 a regra nos põe limites de coisas que devemos ou não fazer nos auxilia de ante da vida e nos coordena para se viver melhor

    2 para mim é o respeito,pois uma comunidade um espaço onde se tem relacionamento se não tiver respeito não temos concordância e entendimento entre si.


    enzo saburi baldo 7 ano b

    ResponderExcluir
  22. 1-regra é tudo aquilo que regula,dirige,rege ou governa.Toda organização humana estabelece regras para organizar e garantir o direito equilibrado entre as pessoas que participam do grupo.
    Os nomes para as regras variam de acordo com o grupo que as cria,organiza e as torna obrigatórias.
    Quando as regras são organizadas ,estabelecidas e administradas por uma autoridade estatal,damos o nome de leis.Mais apesar de algumas leis ou regras serem aplicados injustamente,pessoas nao aceitarem elas tem como objetivo organizar as sociedades por isso as regras e leis são muito importantes para uma sociedade.
    2-Para mim Uma regra essencial que constitue uma sociedade é não faça para os outros o que nao quer que faça com voce pois isso gera o respeito a educação entre as pessoas.

    Pedro Henrique iannazzo 7ano B

    ResponderExcluir
  23. 1- As regras e leis colocam ordem na nossa vida, não da para fazer tudo de uma vez temos que ter calma e agir com responsabilidade
    2- acho que a maior regra de todos (na verdade 2) de todos deve ser respeito e honestidade porque não podemos sair por ai "atropelando" os sentimentos, valores e virtudes das pessoas
    Mariana Lutz 7ano B

    ResponderExcluir
  24. 1- As regras e leis para min são normas feitas para organizar a sociedade pra que todos as pessoas convivam bem e que cada um tenha respeito um pelo outro. As regras as vezes podem até encher o saco mas são para o nosso bem para que convivamos melhor um com o outro,para que haja respeito entre os cidadões.
    2- Para min a regra que mais me ajudou na convivência foi Respeitar o próximo pois sem ela as nossas vidas seriam desorganizadas e qualquer um poderia praticar o mal para o outro o que faria com que a convivência harmoniosa e respeitosa desaparecesse. Tiro uma conclusão as regras ás vezes podem até ser chatas em algumas ocasiões mas sem ela seria impossível viver numa sociedade. O mundo seria Olho por olho,dente por dente,mas como dizia Ghandi se o mundo fosse olho por olho todos nós estaríamos cegos.
    Gabriel B. Guirão 7 ano A. número 8. 21/05/2013

    ResponderExcluir

Participe!!! Seu comentário, depois de aprovado, aparecerá aqui no blog. Abraço.